7 coisas culturais para fazer em Nova York neste fim de semana (especialmente se você ama Cate Blanchett)

Esteja você pronto para enfrentar uma polêmica contra o estado do jornalismo ou desaparecer em algum escapismo antigo, esses sete programas o levarão até a manhã de segunda-feira.

Testemunha Manifesto antes de fechar no domingo, 8 de janeiro.
A instalação inconstante, cacofônica e, em última análise, transportadora do cineasta Julian Rosefeldt no Park Avenue Armory, Manifesto , pares Cate Blanchett com uma miríade de personagens e textos históricos de arte de todos, de Apollinaire a André Breton, todos retratados por uma das grandes atrizes do nosso tempo.

quando o matador de demônios saiu

Estar em O presente .
Uma oportunidade de ver mais uma personagem retratada pela sra. Blanchett, O presente , uma peça escrita por seu marido, Andrew Upton, estreia oficialmente na noite de domingo na Broadway.

Fale sobre o que está acontecendo na Petzel Gallery Chelsea.
Em vez de sua programação planejada para o mês de janeiro, a localização da Petzel Gallery em Chelsea está apresentando um show chamado “We Need to Talk. . . ”, Que promete ser uma das reações mais concentradas do mundo da arte à eleição presidencial até agora. Os visitantes serão convidados a escrever suas próprias reações antes de confrontar as de artistas como Cecily Brown, Paul Chan, Glenn Ligon, Barbara Kruger e Rirkrit Tiravanija.

E então considere Como as conversamos sobre o que está acontecendo na parte alta da Petzel Gallery.
Enquanto isso, no posto avançado do Upper East Side de Petzel, a nova série a jato de tinta de Wade Guyton, 'The New York Times Paintings: November - December 2015', mostra a página inicial do site do jornal (e um artigo) emendada, fora de sincronia e desaparecendo. “[Guyton’s] 'Times' pinturas,” Jason Farago escreveu em sua crítica (em O jornal New York Times , é claro), “[São] mais poderosos quando o visceral está submerso no mundano. . . ” O show estreou em 10 de novembro, dois dias após a eleição, mas mesmo assim oferece um contraponto pungente ao show coletivo no Chelsea.

Visite 99 Scott, um novo espaço para eventos em East Williamsburg.
99 Scott é um antigo local de festas que foi reinventado com a ajuda de Molly McIver, chefe de operações do posto avançado da feira de arte Frieze em Nova York. Amanhã, o espaço hospeda uma série de performances de mídia mista programadas pela artista Molly Sumo, chamadas “Cinema 16”, que unirá músicos contemporâneos (Sumo já trabalhou com o Yeah Yeah Yeahs) com vários filmes experimentais.

Observe as pessoas no Upper East Side.
Frances Beatty, presidente da requintada galeria Richard L. Feigen & Co., fez a curadoria de uma mostra de retratos cativantes que se estendem por séculos (como evidenciado por seu título, “A Imagem Humana: De Velázquez a Viola”). Espalhados por vários andares de uma antiga casa, cada imagem é um mundo em si mesma. Planeje passar algum tempo com este.

é o mangá da academia do meu herói acabou

Vá para Londres.
Amanhã também é a última oportunidade de ver uma mostra com curadoria de Juergen Teller das fotografias de Robert Mapplethorpe na Galeria Alison Jacques em Fitzrovia. Organizadas por ocasião do que teria sido o 70º aniversário de Mapplethorpe, as escolhas de Teller revelam um lado inesperado da obra do primeiro, especialmente em comparação com os inúmeros livros de mesa de centro que alimentam a lenda de Mapplethorpe. Ver coisas antigas sob uma nova luz pode até valer a pena um olho vermelho.