Angel Manuel Soto dirigirá filme DCEU Blue Beetle

Angel Manuel Soto dirigirá filme DCEU Blue Beetle

Um filme do Blue Beetle está chegando. Crédito da foto: DC Comics

Warner Bros continua a expandir o DCEU com uma variedade de projetos únicos no trabalho.

Agora, está confirmada que Angel Manuel Soto dirigirá um filme Blue Beetle, com foco no popular personagem latino de quadrinhos da DC.

O caminho do Fusca

O Besouro Azul viu várias encarnações ao longo de 80 anos de publicação.

O Fusca original apareceu pela primeira vez em 1939 para a agora extinta Charlton Comics. Ele era Dan Garrett, que ganhou superpoderes de um escaravelho místico para combater o crime.

Em 1966, um novo Beetle estreou no Ted Kord. Um inventor milionário, Kord usou uma nave Bug voadora e uma variedade de dispositivos para combater o crime. Quando Charlton Comics acabou, o personagem foi integrado ao DC Universe em seu próprio título.

O personagem se tornou muito popular como parte da Justice League International, cheia de humor, na década de 1980. Isso incluía sua parceria com o pateta viajante do tempo Booster Gold.

Ted teve um fim brutal no evento Infinite Crisis de 2005. O mesmo evento apresentou Jamie Reyes, um adolescente que ganhou o controle de um escaravelho alienígena para se tornar um herói com armadura. Jamie se autodenominou o Besouro em homenagem a Ted e trabalhou com os Titãs e a Liga da Justiça.

Como parte da história do Renascimento da DC em 2018, Ted Kord voltou à vida e se tornou um mentor de Jamie. O personagem também apareceu no desenho animado Young Justice.

Ataque em episódios totais da 2ª temporada de Titan

Trazendo o Beetle à vida

História em quadrinhos Blue Beetle

História em quadrinhos do Besouro Azul. Crédito da foto: DC Comics

O filme terá como foco a versão Jamie de Beetle e é a segunda versão de ação ao vivo do personagem.

Jaren Brandt Bartlett interpretou Jamie em um episódio da décima temporada de Smallville onde ele é um adolescente infectado pelo parasita alienígena para assumir uma forma blindada. Notavelmente, o nome Blue Beetle nunca é usado no episódio.

o arremesso original para a clássica minissérie Watchmen de Alan Moore, foi usar os personagens de Charlton. Quando isso foi alterado, o personagem Beetle se tornou Nite-Owl (completo com nave voadora).

onde kailyn lowry mora agora

Orgulho de Soto

O filme promete explorar a herança latina de Jamie. Não tenho certeza se Ted Kord fará uma aparição. O roteiro é de Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface da Universal e Miss Bala.

Soto, que dirigiu o aclamado filme de 2020 Charm City Kings, já falou da honra de fazer este filme.

É uma honra dirigir Blue Beetle, o primeiro filme de super-herói latino para a DC. Quero agradecer sinceramente a todos na Warner Bros. e DC por confiarem em mim para dar vida a Jaime Reyes. Mal posso esperar para fazer história juntos.

O projeto era primeiro anunciado em novembro de 2018, mas houve pouco progresso até agora.

Isto foi anunciado que o Besouro, junto com Constantino, seria apresentado em curtas de animação anexados aos filmes de animação diretos para vídeo da DC.

A Warner Bros ainda não anunciou nenhum elenco ou mesmo uma possível data de lançamento, mas a adição de um roteirista e diretor mostra que há um novo impulso para Blue Beetle voar na DCEU.