Além da vaca: quais são as melhores e mais nutritivas alternativas ao leite?

No Voga Na edição de janeiro, Tamar Adler descreveu as crescentes preocupações com a saúde em torno do leite de vaca - e a explosão de interesse por alternativas. Ela provou mais de 35 leites de origem animal e vegetal no decorrer de sua reportagem - de caju a camelo, de cânhamo a cavalo - e até mesmo cozinhou com alguns. Aqui estão seus dez favoritos:

Elmhurst Milked Nozes
Um destaque, com um aroma incrível - como xarope de bordo - e uma linda cor de leite com chocolate. Apenas 4 gramas de açúcar.

Leite De Ervilha Ondulada
A riqueza do leite integral e um agradável sabor neutro (não tem gosto de ervilha). Toneladas de proteínas, cálcio, vitamina D e ferro - um perfil nutricional impressionante.

espada arte online alicization 2ª temporada

Arroz Preto da Suzie
Delicioso - mas mais como uma sobremesa (15g de açúcar). Isso seria excelente em um smoothie ou um milkshake de tahine.

Leite de soja e baunilha orgânico da Whole Foods
Leites com sabor de baunilha têm um gosto esmagador de baunilha - ótimo se é isso que você está procurando. Rico e uma reminiscência de sorvete.

Leite de arroz pacífico
De aparência leve, como leite desnatado, e delicadamente doce, mas não excessivamente. O melhor leite de arroz que encontramos.

Leite de aveia
Atrativamente espesso e agradável, com um leve sabor de aveia - este foi o melhor leite de carvalho que experimentamos e ótimo no café (boa embalagem também).

Leite de cabra Oak Knoll
De um pequeno produtor em Vermont. Aparência bonita e gosto de chèvre fresco - muito bom.

Leite de Ovelha Haverton Hill
De uma fazenda em Petaluma, Califórnia. Rico em proteínas e sabor cremoso. Incrível para cozinhar.

Onalat Donkey Milk
Um leite em pó da Europa - com muitos seguidores por lá, principalmente nas comunidades alérgicas e autoimunes. Tem um sabor cremoso e terroso. Muito doce. Repleto de nutrientes.

Leite de Camelot de Camelot
Branco perolado, com toque de salgado. Maravilhoso para cozinhar. Imediatamente vitalizante.