Recapitulação do final da 5ª temporada do Chicago Fire: aquele que terminou com um estrondo

Monica Raymund como Dawson olhando para o prédio e segurando seu rádio

Dawson do Chicago Fire parece desesperado quando Casey fica preso dentro de um prédio em chamas

O que há com Chicago Fire e precipícios finais mortais?

O final da 5ª temporada da noite passada terminou, literalmente, com um estrondo. Seguindo a tendência dos finais anteriores, My Miracle começou como apenas mais um episódio regular.

Ligações normais para o corpo de bombeiros, acidentes de carro e pessoas bizarras fazendo coisas estranhas. Nada fora do comum.

O que estava fora do lugar, no entanto, foram os dois conflitos que começaram na semana passada - Dawson e seu pai e Cruz culpando Mouch por sua suspensão - e essas duas tramas conduziram o episódio até o último minuto.

hanako kun ligado ao banheiro terá uma 2ª temporada

Agora, eu entendo por que Joe estava chateado, mas ele estava exagerando um pouco, vocês não acham?

Claro, a situação em que ele se encontrava era lamentável, mas ele não podia culpar o pobre Mouch. Durante o episódio, houve algumas cenas em que eu só queria sacudi-lo com força e gritar para ele parar de ser um bebê sobre isso.

Afinal, era ele quem tinha a tatuagem CFD que permitia ao bêbado do clube identificá-lo como bombeiro.

Mouch pode ter lidado mal com a situação e não estava realmente preparado para apoiá-lo, mas isso não significa que Joe o envergonharia na frente de todos no Molly's.

Cruz estava tentando colocar a culpa onde não pertencia, quando, em última análise, foi sua própria culpa que ele se encontrou nesta situação.

O pobre Mouchie está se sentindo tão mal com isso, que decide que é hora de se aposentar e até encontra um novo emprego.

Você pode gostar também: Quando são os novos episódios de Chicago Fire, Chicago Med e Chicago P.D.?

Então, quando eles chegaram àquele incêndio de estrutura maciça e ele disse a Herrmann que este é seu último turno, eu sabia que algo realmente ruim estava para acontecer.

O fogo é intenso e consume tudo e parece ser a gota d'água no coração já sobrecarregado de Mouch.

Ele cai com força e Herrmann quase entra em pânico ao perceber que Mouch está tendo um ataque cardíaco. O fogo rapidamente os cerca e eles logo se encontram presos.

Joe entra em pânico absoluto e implora ao Chefe Boden para permitir que ele entre e ajude, mas quando eles estão prestes a entrar, o fogo cobre a entrada e parece que toda esperança está perdida.

Christian Stolte como Mouch dentro do prédio em chamas em seu equipamento de combate a incêndios

Mouch entra em um prédio em chamas momentos antes de ter um ataque cardíaco

Espero que Mouch não esteja realmente morto. Mesmo que ele não seja realmente um dos meus favoritos, ele é o marido de Trudy - e como alguém pode não amar aquela mulher? - e isso a destruiria absolutamente.

Não tenho ideia se o contrato de Christian Stolte foi renovado ou não, mas espero que um milagre aconteça e Mouch tenha uma recuperação total.

Enquanto tudo isso acontecia, as coisas na frente de Dawsey estavam tensas, na melhor das hipóteses. Desde que Gabby acolheu seu pai, o homem tem sido um pé no saco. C

Asey não consegue mais suportá-lo em sua casa e Dawson simplesmente não consegue dizer a Matt por que ela precisa ajudar seu pai.

Adicione isso ao fato de que Matt está estressado com as acusações que um dos outros vereadores está lançando sobre ele sobre o projeto de lei de seus primeiros respondentes, e as coisas aumentam muito, muito rápido.

Você pode gostar também: O que aconteceu com Andy Darden no Chicago Fire?

A gota d'água é quando eles estão no Molly's e Casey quase convenceu o outro vereador a desistir de sua caça às bruxas, quando um Ramon bêbado aparece e começa a xingar o cara, destruindo efetivamente qualquer possibilidade de um acordo.

Matt está chateado com razão e não vai para casa naquela noite, decidindo dormir na casa de Severide.

Na manhã seguinte, Casey e Dawson ainda discutem muito e ele lhe dá um ultimato - ele precisa de um encontro para o pai dela partir. Ele não pode simplesmente ficar indefinidamente.

Eles lutam um pouco mais e as coisas ainda estão ruins quando eles se viram pela última vez no Firehouse.

Dawson vai embora com Brett quando eles recebem um telefonema, e Casey vai até a prefeitura para mostrar ao público que o outro cara estava errado e que ele nunca faria nada para comprometer sua carreira como bombeiro.

Em seguida, ele prontamente anuncia que está deixando o cargo de vereador e nomeia Tamara - sua consultora política - para ocupar seu lugar.

A próxima vez que Matt e Gabby se verão é um pouco antes de Casey entrar no prédio em chamas.

Quando se olham, parecia que sabiam - no fundo - que algo estava para acontecer.

Ele se separa da equipe quando muda seu caminho para salvar alguém e fica preso dentro, o fogo o cerca e absolutamente sem saída.

Ele tenta o máximo que pode quebrar uma parede, qualquer coisa, mas parece que é isso.

Você pode gostar também: Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med têm um trailer novo e emocionante com mais filmagens do outono de 2021

Quando ele pede ao Chefe que coloque Gabby e tire a máscara, meu coração já está despedaçado por eles.

Esses dois lutaram tanto e superaram tantos obstáculos para apenas serem capazes de viver uma vida feliz e normal juntos, que não parece justo que seja assim que eles vão acabar.

Então, nossa última chance da temporada é Casey dizendo a Dawson que a ama, resignado com o fato de que ele não vai sobreviver; Mouch sofre uma parada cardíaca em um prédio em chamas, com um Herrmann desesperado preso com ele; Severide e Kannell, e Kidd e Otis estão todos desaparecidos, e o resto da equipe está entrando em pânico do lado de fora.

Este vai ser um longo verão.

Chicago Fire foi renovada e retornará uma nova temporada no outono.