Morte de Elisa Lam: quem é Pablo Vergara? Quem é Morbid?

Que Filme Ver?

Imagem de Pablo Vergara sendo entrevistado para a Netflix

Imagem de Pablo Vergara sendo entrevistado para Cena do Crime: O Desaparecimento no Hotel Cecil. Crédito da foto: Netflix

Em 2013, a estudante de Candian Elisa Lam foi encontrada morta no Cecil Hotel em Los Angeles por afogamento com a autópsia sugerindo razões relacionadas ao seu diagnóstico de depressão e bipolaridade. Sua morte horrível é explorada no mais recente documentário da Netflix, Crime Scene: The Vanishing at Cecil Hotel.

O músico Pablo Vergara surge no final do terceiro episódio da minissérie. Ele também é conhecido como seu personagem de palco, Morbid.

A especulação na Internet foi abundante durante a investigação sobre o desaparecimento de Lam. Enquanto examinavam as imagens de vigilância do último dia relatado de Lam no hotel, os detetives divulgaram um vídeo de Lam agindo de forma irregular no elevador do Cecil Hotel.

Eles esperavam que a comunidade online pudesse ajudar a decifrar os eventos e rastrear a jovem. Em vez disso, eles atraíram um poderoso grupo de detetives da Internet.

Ao longo da investigação, esses detetives se conectariam online por meio de uma variedade de plataformas diferentes - geralmente YouTube e Facebook. Eles estavam gravando vídeos, podcasts e delegando a outros amadores a realização de tarefas que os ajudariam a receber informações atualizadas sobre o caso.

Além disso, eles se uniriam para cultivar conspirações e chamar a atenção para uma série de estranhas coincidências. Sendo um deles, o artista de metal rock Pablo Vergara.

Quem é Pablo Vergara?

Pablo Vergara era um músico de heavy metal que foi injustamente acusado de assassinar Elisa Lam por conspiradores online. O artista havia postado anteriormente um vídeo dele hospedado no Hotel Cecil.

Muitas pessoas acreditaram que seu vídeo, juntamente com sua música dark e aparência, era ele deixando um rastro de migalhas de pão em direção à verdadeira resposta por trás da morte de Elisa Lam.

Você pode gostar também: Exclusivo: Gregg Sulkin sobre fazer o triângulo amoroso Pretty Smart entre Grant, Claire e Chelsea 'crível'

Vergara atua sob a persona Morbid que é descrito em seu site já que, inspirado pelos aspectos sombrios da vida e pela natureza da vida / morte, ele está atacando o mundo com uma avalanche de arte, roteiros, vídeo, literatura, música e fotografia obscuros e macabros.

Ele fundou uma produtora e tem criado ativamente uma série de histórias de terror.

A comunidade da Internet atacou verbalmente Vergara e destacou o sangue falso em seu rosto em seus vídeos e fotos, seu pôster de Ted Bundy e uma série de suas letras em referência ao afogamento e à China.

No quarto episódio do documentário Crime Scene, Vergara foi entrevistado e se abriu sobre como as acusações tiveram um impacto negativo em sua vida. Ele compartilhou que as centenas de mensagens abusivas que estava recebendo afetaram sua saúde mental e ele tentou o suicídio.

estado sem um enigma nele

As acusações foram apresentadas a ele por seu amigo em fevereiro de 2013, quando um noticiário taiwanês o rotulou como suspeito de assassinato. Embora ele tenha sido rapidamente inocentado pela polícia (ele estava gravando música no México na época), o abuso online continuou.

Ele acredita que foi traçado pelos detetives da web por causa de sua aparência. Vergara respondeu a eles com um vídeo onde afirma sua inocência, usando uma máscara e usando a tecnologia para distorcer sua voz porque ele era paranóico.

Em resposta ao seu vídeo, os detetives continuaram a espalhar suas acusações e enviar ameaças de morte. A conta de Vergara no Facebook e o canal no YouTube acabaram tendo que ser encerrados porque estavam recebendo um grande volume de relatórios.

Você pode gostar também: Os melhores filmes românticos da Netflix (novembro de 2021)

Ele disse que se sentiu impotente e entrou em uma situação muito ruim, e acabou sendo internado em um hospital psiquiátrico. Ele compartilhou, eu sinto que perdi minha liberdade de expressão, na verdade não fiz mais nenhuma música e quando tento, não é a mesma coisa.

Sendo entrevistado para o documentário da Netflix quase uma década depois, ele ainda compartilha no presente que sua vida é uma merda.

Crime Scene: The Vanishing at Cecil Hotel está atualmente transmitindo na Netflix.