Crítica do caso fatal: o filme da Netflix vale a pena assistir ou não?

Crítica do caso fatal: o filme da Netflix vale a pena assistir ou não?

Omar Epps e Nia Long em Fatal Affair. Crédito da foto: Netflix

O caso fatal é um novo Filme de suspense original da Netflix que é muito semelhante a um thriller clássico dos anos 80 com um nome semelhante.

O filme tem um enredo semelhante ao de 1987, Michael Douglas e Glenn Close, Fatal Attraction, com algumas reviravoltas interessantes.

Aqui está uma olhada no Fatal Affair e se vale ou não a pena fazer streaming no Netflix, agora que chegou ao serviço de streaming.

Fatal Affair na análise da Netflix

Logo de cara, Fatal Affair tem uma conexão com os fãs de Nia Long e Omar Epps, quando eles se reencontraram pela primeira vez desde o filme Alfie de 2004, onde Epps interpretou um cara que queria reconquistar sua ex-namorada. por Long.

Fatal Affair tem uma história semelhante.

Omar Epps é David, um cara que tinha uma grande queda por Ellie (Long) quando eles estavam na faculdade juntos. Sabemos que eles eram amigos da faculdade pela conversa que tiveram quando se reconectaram em um escritório de advocacia onde Ellie estava ajudando.

Sabemos que ela não fazia ideia de que ele era obcecado por ela até que um velho amigo de faculdade lhe contou.

Isso é o que acontece muito neste filme. As pessoas dizem umas às outras coisas que precisamos saber em situações muito convenientes. Por exemplo, o mesmo amigo que disse a Ellie que David estava obcecado por ela também lhe disse que sua esposa foi assassinada, mas David não era suspeito do assassinato.

Aliás, o filme começa com um assassinato.

E o fato de que a terceira vez que vemos David no filme, ele se tornou um perseguidor totalmente psicopata, é claro o que ele fez e o que planeja fazer com Elle e seu marido, que por acaso foi atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta antes eles se mudaram para uma casa de praia isolada.

Gostaria de saber quem foi o responsável por isso.

Enfim, Caso Fatal é a mesma história que Atração Fatal, exceto que é o cara que enlouquece depois de uma noite com seu ex-amigo de faculdade (e um caso é um trecho da palavra, já que foram apenas alguns beijos menores em um bar) .

As coisas correm como você esperaria, com David voltando seus olhos para Ellie, e ninguém vai atrapalhar até que ele consiga o que quer - que é ficar com ela.

daquela vez eu me transformei em um lodo

Peter Sullivan, que dirigiu e co-escreveu o filme com Rasheeda Garner, desenvolveu uma bela carreira na Netflix. Na verdade, Sullivan construiu uma bela carreira desde que se tornou um cineasta de Stephen King Dollar Baby em 2002.

Ele dirigiu e produziu uma tonelada de filmes divertidos ao longo dos anos, desde prazeres culpados como Christmas Twister com Casper Van Dien (como diretor) e Jersey Shore Shark Attack (como produtor) até filmes aclamados pela crítica como seu clássico BET Eve's Christmas (como o escritor).

Mais recentemente, ele começou a trabalhar mais para a Netflix. Em 2019, dirigiu o thriller Secret Obsession, e volta este ano com mais um thriller em Fatal Affair.

Ele, como sempre, obtém excelentes desempenhos de seus atores, com Nia Long excepcional em seu papel como Ellie e Omar Epps, exatamente o tipo certo de assustador como David.

Caso fatal: considerações finais

Fatal Affair é apenas um filme de fim de semana tarde da noite, e não há nada de errado com isso.

Não há nada muito profundo aqui.

O caso foi manso, fazendo com que toda a obsessão de perseguição parecesse um pouco repentina. No entanto, houve momentos que Sullivan acrescentou em seu roteiro que insinuaram que havia mais nisso do que apenas uma obsessão repentina, e David pode ter planejado isso com bastante antecedência.

O problema é que o filme simplesmente voa além daqueles momentos de construção de estruturas. Verificando em 90 minutos, isso é junk food para consumir e seguir em frente, possivelmente com uma tigela grande de pipoca.

Também é um bom filme para fazer outra coisa, porque quando as coisas acontecem, é algo que chama sua atenção, e não há nada de errado com filmes de pipoca que pretendem ser apenas um entretenimento leve.

Não entre no Fatal Affair esperando algo que reinvente a roda, mas se você quer apenas algo leve para distrair sua mente do mundo por 90 minutos, é divertido o suficiente para esse propósito.

Fatal Affair agora está sendo transmitido na Netflix.