Hosea Williams: Veja como Porsha Williams se relaciona com o ativista dos direitos civis e tudo o mais que você precisa saber

Porsha posa para uma selfie enquanto protesta por BLM lado a lado com seu avô Hosea Williams em um protesto. Crédito da foto: @ porshareal / Instagram

A estrela de Real Housewives of Atlanta, Porsha Williams, é parente do ativista dos direitos civis e figura histórica Hosea Williams. Oséias era avô de Porsha, e ela está continuando seu legado sendo uma ativista durante o movimento Black Lives Matter.

Durante o painel Instagram Live, Amplifique nossas vozes : Um diálogo aberto sobre ser negro na América, Porsha admitiu que não achava que seria tão politicamente ativa quanto seu avô.

No entanto, ela sempre se sentiu conectada a ele e sentiu a mesma paixão que ele sentia por seu ativismo durante sua época.

Hyakuren no haou para seiyaku no valkyria light novel

Porsha foi preso em julho durante um protesto pacífico do movimento Black Lives Matter.

Durante a estreia da 13ª temporada da RHOA, Porsha disse que o que ela disse depois de ser presa foi que ela queria continuar protestando e lutando pelos direitos civis.

Ela fez a comparação durante Veja o que acontece ao vivo no dia seguinte.

Meu avô no Movimento, ele era chamado de touro na cristaleira, ela compartilhava. Ele era o tenente da frente. Ele era aquele que reunia todos e deixava todos furiosos e apaixonados pela causa.

Então, eu sendo como sou, é exatamente como ele era. Ele era tão franco e apaixonado quanto eu.

Quem foi Hosea Williams?

Oséias foi uma figura influente na NAACP. De acordo com Bravo's O Prato Diário , ele trabalhou ao lado de Martin Luther King Jr. no SCLC lutando pelos direitos civis.

Ele foi um dos principais organizadores da marcha de Selma e esteve presente no infame Domingo Sangrento. Ele esteve presente no assassinato de Martin Luther King Jr. e assumiu como diretor executivo do SCLC.

Você pode gostar também: Quais estrelas de Real Housewives apareceram na franquia Below Deck?

Durante Amplify Our Voices, Porsha comparou a brutalidade policial que membros da comunidade negra como George Floyd sofreram com a experiência de seu avô no Domingo Sangrento.

Ouça, o que está acontecendo agora é intencional. Tudo isso está acontecendo porque esta é mais uma oportunidade para uma mudança real, disse ela. Exatamente como quando meu avô, com Selma, quando eles estavam na Ponte Edmund Pettus e eles estavam entrando em uma área restrita. Eles foram avisados ​​para não entrar naquela área, para não protestar lá. Período.

eu não disse para fazer minhas habilidades

Quando eles chegaram ao fim daquela ponte, foi uma carnificina. Foi sangrento.

Uma postagem compartilhada por Bravo (@bravotv)

Como Porsha se sente Oséias se sentiria em relação ao mundo hoje

Porsha explicou durante o painel do Instagram Live que ela acha que seu avô e outras figuras influentes dos direitos civis na época ficariam desapontados em ver o mundo na mesma posição em relação à brutalidade policial em que estava quando eles estavam vivos.

Ela explicou que sabe que uma grande mudança social como essa leva algum tempo e que Oséias ficaria orgulhoso que pessoas de todas as raças estejam se unindo e tomando a mesma posição contra a discriminação racial que fizeram em seu tempo.

Porsha revelou que acredita que seu avô ficaria orgulhoso por ela estar no RHOA.

Oh, ele adoraria, ela compartilhou. Ninguém sabe disso. Eu nunca tive a chance de dizer isso. Ninguém nunca perguntou, mas ele costumava me chamar de seu pêssego. então é uma loucura eu estar segurando um pêssego em Housewives.

The Real Housewives of Atlanta vai ao ar aos domingos às 8 / 7c na Bravo.