Revisão I Care A Lot: Prepare-se para não se preocupar com ninguém

Rosamund Pike e Dianne West em I Care A Lot

Rosamund Pike e Dianne West em I Care A Lot. Crédito da foto: Seacia Pavao / Netflix

Neste fim de semana, a Netflix estreou um filme que abalou as emoções de muitos telespectadores. O filme intitulado I Care A Lot deu muitos sentimentos aos espectadores, e preocupar-se com os personagens não era um deles.

O filme estrelado por Rosamund Pike e Peter Dinklage expande os limites de quão longe os escritores podem ir ao criar personagens principais com bússolas morais extremamente horríveis. E o resultado é uma experiência e tanto que nos deixará entretidos ou com muita raiva - ou ambos.

história do crime americano, temporada 3, episódio 1

Mas isso significa que I Care A Lot vale uma transmissão no Netflix? Aqui está nossa análise completa deste filme extremamente escuro.

I Care A Lot review

No filme, Rosamund Pike interpreta Marla Grayson, uma senhora com ambições implacáveis ​​de usar os idosos em seu benefício. Marla dirige uma empresa que abriga pessoas consideradas mentalmente e fisicamente incapazes de cuidar de si mesmas em uma certa idade e o faz para colher os benefícios de seus ativos, assumindo o papel de seu tutor.

Algumas das pessoas precisam de sua ajuda, mas, principalmente, isso implica que a maioria de seus dependentes foram forçados sob sua vontade por meio de práticas judiciais manipulativas. Basicamente, ela toma os idosos como reféns e os sangra até secar. Em resumo, Marla é a pior.

Mas, ela acaba armando com força a senhora errada sob seus cuidados. Esta doce velha Jennifer Peterson tem um protetor silencioso sem o conhecimento de Marla - e esse protetor é um homem misterioso chamado Roman Lunyov (Peter Dinklage).

Peter Dinklage como Roman em I Care A Lot

Peter Dinklage como Roman em I Care A Lot. Crédito da foto: Seacia Pavao / Netflix

O filme tem uma trilha sonora fantástica executada por Marc Canham que emite vibrações dos melhores trabalhos de Trent Reznor e Atticus Ross. É muito alinhado com trilhas como Gone Girl, talvez até mesmo com uma falha, mas dá ao filme uma boa atmosfera por toda parte.

Você pode gostar também: Os melhores filmes e séries de quadrinhos na Netflix (novembro de 2021)

O papel de Marla de Rosamund Pike é absolutamente incrível e pode-se dizer que ela adora ser um cara mau. Aqui ela está fazendo o mesmo personagem que interpretou em Gone Girl, mas de alguma forma mais cruel e vil do que seu papel no filme Fincher.

Mas nada sobre o papel de Marla é agradável. Na verdade, este é o primeiro filme na memória recente em que o público pode desejar apenas coisas ruins para um personagem. E também não está claro às vezes se o espectador deveria estar torcendo por ela.

O mesmo pode ser dito sobre a representação de Romano por Peter Dinklage - embora seus motivos sejam inegavelmente simpáticos durante a maior parte do filme.

Dinklage é provavelmente o melhor que ele já fez fora de Game of Thrones neste filme, tendo uma atuação absolutamente emocionante e comprável como chefe do crime. E o tempo todo, nós, como público, esperamos que ele possa arruinar a vida de Marla da forma mais devastadora.

Peter Dinklage e Rosamund Pike em I Care A Lot

Peter Dinklage e Rosamund Pike em I Care A Lot. Crédito da foto: Seacia Pavao / Netflix

E é por isso que este filme é tão cativante - e talvez pelos motivos errados. Marla é absolutamente a pior parte da humanidade embrulhada em uma única pessoa. Ela fará qualquer coisa para abraçar a ganância, não importa o que aconteça, mesmo que isso signifique matar todos ao seu redor. E a cada passo, continua viciante porque o visualizador só quer que ela queime em uma cova de fogo.

Talvez fosse esse o objetivo das decisões criativas do diretor J Blakeson, mas deixa um gosto muito conflitante na boca quanto mais se desenrola. Ter uma pessoa terrível como o ponto focal de qualquer história torna difícil saber se é um filme agradável.

tinha 4 filhas e cada uma tinha 4 irmãos
Você pode gostar também: Antevisão da série limitada de Colin em Black & White para a Netflix, um olhar para trás e para a frente

Isso não quer dizer que os bandidos não possam ser grandes personagens principais. Eles podem, com certeza, e sob o script certo, pode ser fascinante. Por exemplo, Alonzo de Denzel Washington em Training Day é implacável, mas é simpático como ele chegou lá. Anos de condicionamento corrupto na força policial fizeram dele uma cobra e, por mais que esperemos que ele falhe, sua conclusão é de alguma forma trágica.

data de lançamento do filme boku no hero academia

Marla é simplesmente terrível, imperdoável e não tem qualidades redentoras. E para um trabalho tão fortemente direcionado, enérgico e selvagem, em última análise, viajar com ela reduz a experiência a um estilhaço. Se o filme deu a Marla o mesmo tratamento que os personagens de I Saw The Devil, só então esse filme proporcionaria a satisfação que os espectadores exigem.

Pensamentos Gerais

I Care A Lot é uma experiência frustrante. Com certeza vai manter a atenção dos espectadores durante todo o tempo de execução e as performances, pontuação e direção são sólidas.

Mas, passar duas horas com Marla é uma tarefa difícil e torcer por um sociopata ganancioso que arruína a vida dos idosos é difícil de vender.

No entanto, I Care A Lot tem seus fãs, então se assistir a uma pessoa sádica terrivelmente vil que colhe recompensas sequestrando idosos parece uma noite fantástica no cinema, então dê uma volta.

Se você gostou desta análise ou está procurando mais filmes na Netflix, não deixe de conferir nossas outras análises em Ginny e Georgia e Atrás de seus olhos.

I Care A Lot está agora transmitindo na Netflix.