Caso você tenha esquecido, os trunfos eram mentirosos muito antes da Casa Branca

É frequentemente observado (e por alguns, lamentado) que a polêmica Casa Branca de Trump manchou a reputação antes imaculada de Ivanka Trump como uma mulher empresária e uma criança rica que, ao contrário de muitas herdeiras, na verdade tinha um emprego. Mas, para o caso de ainda restar um fiapo de dúvida, uma notícia recente da ProPublica, O Nova-iorquino, e o WNYC mostra que os Trunfos - incluindo Ivanka - eram mentirosos muito antes de pousar na Casa Branca. De acordo com a história investigativa conjunta, Ivanka e Donald Trump Jr. se esquivaram por pouco da acusação de fraude criminosa em 2012 por supostamente mentir para possíveis compradores no 'condomínio hotel' Trump SoHo - alegando que as unidades estavam vendendo como pão quente quando na verdade a propriedade era Lutando para sobreviver. (Ele entrou em execução hipotecária em 2014).

Em um pressentimento infeliz, os Trumps venderam 'fatos alternativos' sobre o trunfo do SoHo em uma tentativa de cortejar novos compradores depois que o projeto foi revelado com grande fanfarra em O Aprendiz em 2006. Com a marca do bebê de Ivanka e Donald Jr, a propriedade foi difícil de vender na véspera do colapso financeiro - mas você nunca saberia disso pela maneira como os irmãos inflaram os números das vendas. Em entrevista coletiva em 2008, Ivanka disse que 60% das unidades do prédio foram vendidas. “Estamos em uma posição muito afortunada”, disse Ivanka, “onde temos vendas suficientes e agora estamos visando estrategicamente certos compradores”. Mas de acordo com uma declaração juramentada de um sócio da Trump arquivada no gabinete do procurador-geral de Nova York, Ivanka estava mentindo abertamente: “Em março de 2010, quase dois anos após a coletiva de imprensa, apenas 15,8 por cento das unidades foram vendidas”, escreve o ProPublica. - mal rompendo os 15 por cento de que o projeto precisava para se manter à tona por lei.

Em uma reviravolta que faz com que a preocupação dos Trumps com os e-mails de Hillary Clinton pareça terrivelmente rica, Ivanka e Donald Jr. supostamente deixaram um rastro de e-mail detalhado de sua tentativa de enganar compradores em potencial. Em um e-mail, de acordo com alguém que o leu, “os Trump discutiram como coordenar informações falsas que deram a compradores em potencial. Em outro, segundo uma pessoa que leu os e-mails, eles temiam que um repórter pudesse estar atrás deles ”, relata o ProPublica. “Em outra, Donald Jr. falou de forma tranquilizadora a um corretor que estava preocupado com as declarações falsas, dizendo que ninguém jamais descobriria, porque apenas as pessoas na rede de e-mail ou na Organização Trump sabiam do engano.”

paula da costa de jersey onde ela está agora

A tentativa dos irmãos Trump de induzir as pessoas a comprar no Trump SoHo desencadeou um processo civil de compradores, que argumentaram que os Trump haviam inflado o valor de seus condomínios (ahn, quartos de hotel glorificados, cujos proprietários estavam legalmente proibidos de ocupá-los em mais de 120 noites por ano) em um prédio falido; os Trumps mais tarde foram liquidados, devolvendo 90 por cento dos pagamentos iniciais dos compradores. Também desencadeou uma investigação de fraude criminal, com promotores acreditando que Ivanka e Donald Jr. podem ter violado a Lei Martin, que torna ilegal em Nova York fazer declarações falsas em conexão com vendas de imóveis. De acordo com o ProPublica, os promotores no caso contra Ivanka e Donald Jr. estavam avançando lentamente para formar um grande júri - um movimento que muitas vezes leva a acusações.

O que salvou os irmãos de enfrentar acusações criminais também não chocará ninguém: as conexões de seu querido pai. Em uma cadeia de eventos que no momento ao menos parece seriamente suspeito, o promotor distrital de Manhattan Cyrus Vance Jr. desistiu do caso em 2012, alguns meses depois que o advogado pessoal de Trump Sênior, Mark Kasowitz, doou US $ 25.000 para a campanha de Vance. Kasowitz passou por cima dos investigadores ao se reunir com Vance para discutir o caso, e alguns advogados envolvidos afirmam que Kasowitz interveio a pedido de Trump Sênior. Kasowitz e Vance negam o delito, e Vance observa que ele devolveu a doação de US $ 25.000 - mas alguns meses depois que o caso foi encerrado, Kasowitz passou a hospedar dois eventos de arrecadação de fundos para Vance e doou pessoalmente quase US $ 32.000 para sua campanha. (Vance agora diz que vai devolver o dinheiro também.)

pânico total de metal vitória invisível 2

O relatório bombástico da ProPublica confirma vários fatos perturbadores que, infelizmente, não vão surpreender: que a família Trump é adepta de se esquivar de situações desagradáveis ​​e possivelmente criminais, que eles acreditam que a lei pode ser dobrada à sua vontade, que seus interesses financeiros sabem sem limites e, para que ninguém se esqueça, de que suas palavras não são confiáveis. Muito antes de chegar à 'cruel' Washington, o sussurro suave de Ivanka disfarçava suas mentiras.