Quil Lemons captura um retrato de família atemporal com quatro gerações de mulheres em vestidos Batsheva

• A imagem pode conter Vestuário Vestuário Vestido Planta Relva Pessoa Humana Rosto Feminino e Mulher
  • A imagem pode conter uma pessoa humana e um dedo
  • A imagem pode conter Vestuário Vestuário Pessoa Humana Khamani Griffin Calçado e manga

Quil Lemons estava no segundo ano da The New School em Manhattan no ano passado, quando seu projeto fotográfico “Glitterboy” deixou um rastro de brilho na Internet. Na série, os temas dos retratos - jovens negros, como ele - aparecem com o peito nu, com brilhos de purpurina em seus rostos. Em parte uma homenagem ao vídeo 'Nikes' de Frank Ocean (e ao identificador Snapchat do músico, @ARealGlitterboy), o trabalho de Lemons brincava com as expectativas de masculinidade, limites que o próprio fotógrafo rotineiramente testava com suas maçãs do rosto cintilantes características.

Quantos anos tem o chefe Keef babymama

Mas o último grupo a sentar-se para a câmera do jovem de 20 anos tem outra visão sobre o assunto. “Eles estão sempre dizendo:‘ Garota, tenho muitas coisas acontecendo para me preocupar com minha maquiagem ’”, diz Lemons com uma risada, citando as matriarcas sérias que governam o seu lar na Filadélfia. Ele procurava uma moldura para fotografar as mulheres de sua família quando avistou um vestido de Batsheva no Instagram. A linha, fundada pela advogada que virou designer Batsheva Hay em 2016, trouxe à tona a estética da mulher da fronteira, servindo vestidos com estampa floral com bainhas folgadas e mangas volumosas para os fiéis da moda. Onde alguns veem a nostalgia de Laura Ashley, Lemons relembrou os instantâneos em preto e branco dos primeiros dias de sua bisavó na Virgínia; enquanto isso, os vestidos menores para crianças de Batsheva pareciam exatamente certos para suas três irmãzinhas.

“É uma história moderna”, diz Hay sobre a combinação feita pelo Instagram DM. O mesmo pode ser dito de seus designs, que agem como uma espécie de chave mestra, desbloqueando memórias longínquas através de culturas e gerações. “As pessoas se vestiam assim em todo o lugar, de maneiras diferentes”, diz ela, citando seus avós na Rússia ou sua mãe flor em um kibutz. Ela compara o arquétipo do vestido de algodão estampado a uma canção folclórica que acaba nas mãos de Bob Dylan antes de ser reinventada novamente. “Todo mundo tem sua própria inflexão.”

Para a família de Lemons, reunida no sul da Filadélfia em um daqueles dias mágicos de 73 graus no final do inverno ('Grite para o aquecimento global!', Ele diz rindo), o estoque de roupas Batsheva tem uma maneira de provocar idiossincrasias. Alma Hudson, a bisavó de 91 anos do fotógrafo, vira seu rosto tingido de ruge para a luz do sol, as pontas dos dedos pegando a borda do capuz florido como a ex-costureira que ela é. Vovó Gail Lee, 63, está na casa que divide com Hudson, ajeitando um vestido marfim de gola alta com um coque e meia preta transparente. A mãe de 34 anos de Lemons, Jade Lee, usa babados femininos para combinar com alguém que gosta de um bom par de sapatos de salto alto. Geminadas de vermelho, a irmã Zuri Self, 8, e a meia-irmã Brooke Bradley, 9, exibem suas tranças e movimentos de balé. E a menor, Brie Bradley, 3, pontilhada com blush de boneca, posa em uma cadeira enquanto experimenta o vestido de Hudson - uma distorção do tempo de geração condensada em uma única imagem.

Voltar à Filadélfia do Sul para filmar com sua Mamiya RB67 de formato médio foi mais do que revisitar “antigos campos de batalha”, que, diz Lemons, estão rapidamente se transformando nos jardins da cerveja da gentrificação. Foi uma chance de documentar o grupo coeso de mulheres que o manteve de castigo. “Minha mãe tinha 14 anos e meio quando me teve”, diz Lemons, explicando como ela conseguiu um mestrado. “Eu não acho que isso teria sido possível sem o apoio de sua mãe e minha bisavó, apenas dizendo,‘ Você pode fazer isso ’. Eu cresci com algumas mulheres muito fortes - realmente ousadas e teimosas!” (Sem mencionar os cafés da manhã ao estilo sulista de 'Ganny', um apelido de infância para Hudson que pegou. 'Eu nunca realmente comi uma tigela de cereal com leite', diz ele com orgulho.)

Kelly Mason minha vida de 600 lb

Essa energia criativa também nada contra a corrente: as irmãzinhas de Limões cuidaram da maquiagem para a sessão de fotos, apresentando as técnicas que aprenderam para a produção de O quebra-nozes . (É parecido com a musa de Hay para Batsheva: sua filha, Ruth. “Estou fazendo tudo isso só para impressioná-la! Meus amigos a chamam de 'estilista de bebês'”, diz ela, explicando que seu próprio visual - inchado - vestido de mangas compridas com tênis - é uma versão do estilo de playground de Ruth.) Mas os meninos e homens da família de Lemons logo receberão o que merecem. O fotógrafo está trabalhando em uma segunda parcela de “Glitterboy”, desta vez apresentando todos os “homens com quem aprendi a ser um homem, e meus irmãos mais novos, que estão me admirando”.