As Birkenstocks de Rick Owens chegaram a La Brea - O Designer fala exclusivamente com a Vogue sobre a colaboração

No concurso de sapato feio do dia - muito na moda, como todos sabemos -, a Birkenstock deve reivindicar ter sido a primeira a passar pelo posto, oh, pelo menos duas gerações atrás. De fabricação alemã, construídos para o conforto e descolados com a contracultura dos hippies dos anos 70 e dos grungers dos anos 90, eles já existem há tempo suficiente para se tornarem conhecidos na linguagem internacional como Birks . Quem diria, então, que a Birkenstock ainda nunca se envolveu com um estilista? Rick Owens tem, porque ele é o primeiro. “É engraçado - você simplesmente assume que sim, porque todo mundo fez sua 'versão de', mas nunca houve uma versão oficial endossada pela Birkenstock”, ele se maravilha. 'É por isso que eu queria fazer isso.'

Então, como ele escolheu intervir no design das formas familiares de sandália e tamanco com a consagrada palmilha ortopédica? Com respeito: “Eu realmente não queria fazer muito com eles”, ele diz laconicamente. “Eu realmente não queria lançar um monte de lantejoulas e encerrar o dia. Eu queria fazer algo com a arquitetura, então apenas estendi as alças para que batessem no chão, e acrescentei mais furos, porque quando você adiciona furos eles se tornam confeitos, como rendas. Fazer furos sempre torna algo mais delicado. ”

o programa de tv moonshiners é real

Ele descreve a sandália de duas barras em couro de vaca como tendo “tiras como asas de penas. Eu os fiz na minha paleta de cores de cinzas e pérolas. Eles são realmente muito bonitos! '

Uma prova pública do acordo foi agora estacionada em frente à loja Rick Owens na Avenida La Brea em Los Angeles, na forma de um contêiner marcado BirkenstockBox.com/Rick Owens . A caixa de metal corrugado - que será inaugurada oficialmente em 17 de abril - partiu de Berlim, onde estava estacionada em frente à loja de Andreas Murkudis, para a rua em Milão em frente ao ímã de alta moda 10 Corso Como, e para ambos os Whitney e Barneys New York, cada vez cheios de sortimentos Birkenstock com curadoria diferente. Nesta parada, o interior da Birk Box foi reformado como um mundo Owens total.

“Eu o coloquei em meus móveis, que são estofados em pelo de camelo, feltro ou espuma”, diz Owens. “Minha sensação de feltro cinza é muito sobre Joseph Beuys. Em todas as coleções, sempre fiz cashmere de feltro cinza e, onde quer que eu more, sempre usei cobertores do exército como tapetes - minha cama é forrada com cobertores do exército. Essa é minha conexão com Beuys. '

tiarra de amor e hip hop grávida

• Esta imagem pode conter Pincel e Calçado para Roupas, Roupas e Calçados.
  • Birkenstocks de Rick Owens chegaram à La Brea. O designer fala exclusivamente para a Vogue sobre a colaboração
  • Esta imagem pode conter Roupas e Vestuário

Para Owens, a atração por Beuys é pessoal, formativa e surpreendentemente local para L.A. 'É minha conexão com o Hollywood Boulevard', explica ele, refletindo sobre seu início. “Quando comecei a fazer roupas, todos os garotos punk costumavam comprar sobras do exército - eles pintavam de preto. Essas foram minhas primeiras coleções, feitas de mochilas usadas e cobertores do exército de Hollywood Boulevard. Há um romance melancólico nesses cobertores, porque eles foram usados ​​no exército. ' A influência, ele revela, infiltrou-se permanentemente na paleta de cores padrão de Owens. “Veja, a tinta que você compra no supermercado é barata e não dá um preto muito bom. Assim, as roupas verde-exército em preto desbotariam nesse maravilhoso preto verde-escuro que sempre uso em todas as coleções. Eu chamo isso de Poeira ou Sombra Negra. ”

Como sempre, procure algo mais profundo em qualquer coisa em que Owens colocar as mãos. Quanto aos pés? Aqueles que se afastaram de La Brea em um par de Birks de feltro do exército agora saberão seu significado. É a única chance de obtê-los também. “Isso”, diz ele, “é um negócio único”.