Final do historiador novato Goo Hae-Ryung: A verdade do passado é revelada

Historiador novato Goo Hae-Ryung

Goo Hae-Ryung (Shin Se-Kyung) e o Príncipe Dowon Yi Rim (Cha Eun-Soo) querem que tudo seja colocado de volta no lugar, trazendo à tona a verdade sobre o que aconteceu com Joseon 20 anos. Crédito da foto: Munhwa Broadcasting Corporation (MBC)

quantas temporadas de ataque ao titã haverá

Após 20 episódios, o historiador novato Goo Hae-Ryung finalmente concluiu. A série teve seus altos e baixos, mas manteve os espectadores na borda de seus assentos com a respiração suspensa sobre o que aconteceria a seguir. Este fato é especialmente verdadeiro quando se trata do relacionamento de Goo Hae-Ryung com o Príncipe Dowon Yi Rim.

No entanto, a última metade do drama K se concentrou em um evento que aconteceu há cerca de vinte anos que mudou tudo em Joseon, que incluía a família real.

Goo Hae-Ryung (Shin Se-Kyung) e Yi Rim (Cha Eun-Woo) descobriram a verdade por trás desse incidente e no episódio final, eles querem que tudo volte ao lugar.

Corrigindo os erros do incidente há 20 anos

Antes de continuar, esta parte do artigo conterá spoilers massivos sobre o final do Historiador Novato Goo Hae-Ryung. Para leitores que não querem que o final seja estragado, eles devem pular esta seção.

Na segunda metade do Historiador Novato Goo Hae-Ryung, o drama K mudou o foco das linhas de amor entre os protagonistas para um evento que aconteceu 20 anos atrás. Essa seção aconteceu depois que ficou claro que Goo Hae-Ryung e Yi Rim estabeleceram seu relacionamento.

Por meio de flashbacks, aprendemos sobre um lugar único conhecido como Seoraewon. Conforme a série progredia, aprendemos que Seoraewon é um lugar onde todos, independentemente da posição, gênero ou classe podem ir e estudar culturas e novas tecnologias.

O rei da família real na época, o príncipe Huiyeong Yi-Gyeom (Yoon Jong-Hoon) era um defensor dos estudos de Seoraewon.

No entanto, muitos acreditavam que Seoraewon era um meio de espalhar o catolicismo e o príncipe Huiyeong Yi-Gyeom fazia parte disso. Como resultado, o irmão do príncipe e atual rei, o Rei Hamyeong Yi-Tae, liderou a matança de seu irmão. Ele exterminou Seoraewon, matando todos os envolvidos com ele (que eles sabiam), e tomou o trono para si mesmo.

Graças aos corajosos historiadores da época, a verdade da questão foi registrada. A gravação em si permaneceu escondida para sua proteção, já que historiadores associados a Seoraewon também foram mortos, então a verdade não seria revelada.

A verdade é que o Segundo Conselheiro de Estado, Min Ik-Pyeong, foi o mentor da situação. Dois indivíduos, sendo um deles Goo Jae-Kyung (Kong Jung-Hwan), estavam entregando uma mensagem que afirmava sobre o que Seoraewon se tratava.

A mensagem também dizia que o príncipe Huiyeong Yi-Gyeom não acreditava no catolicismo, mas Ik-Pyeong interceptou a carta. Ele então enviou uma carta forjada que levou ao massacre em Seoraewon.

Também aprendemos que o Príncipe Huiyeong Yi-Gyeom é o pai biológico do Príncipe Dowon Yi Rim, tornando-o assim o herdeiro legítimo do trono. Além disso, Seo Moon-Jik (Lee Seung-Hyo) era o reitor de Seoraewon e também o pai biológico de Goo Hae-Ryung.

Armado com o conhecimento da verdade, bem como com o apoio do historiador responsável pelo livro-razão diário de Seoraewon, o Príncipe Dowon Yi Rim e Goo Hae-Ryung confrontam o Rei Yi-Tae. Os dois exigem que tudo volte ao seu devido lugar.

Eles também querem que a verdade seja revelada que o Segundo Conselheiro de Estado Min Ik-Pyeong puxou as cordas o tempo todo como o verdadeiro inimigo.

Um final feliz fofo

Com a verdade revelada e o Príncipe Herdeiro Yi-Jin (Park Ki-Woong) apoiando o Príncipe Dowon Yi Rim e Goo Hae-Ryung, o Rei Yi-Tae eventualmente faz a coisa certa. Não é exatamente um processo tranquilo, já que Yi Rim ficou trancado por tanto tempo que tem muito pouco conhecimento de assuntos de estado.

No final das contas, tudo está no lugar, e o príncipe herdeiro Yi-Jin se torna o bom rei após seu pai. O Príncipe Dowon Yi Rim continua a crescer para que ele possa eventualmente liderar como o rei com a ajuda de seu Yi-Jin e sua avó, a Rainha viúva Yim (Kim Yeo-Jin).

Não recebemos uma resposta clara sobre a relação de Goo Hae-Ryung e o Príncipe Dowon Yi-Rim. No entanto, é evidente que eles estão juntos, pois agem como um casal. Os dois até dormem no mesmo quarto, coisa que os casais naquela época fazem.

O drama de época da MBC desfruta de um aumento na audiência

Embora o historiador novato Goo Hae-Ryung tenha sido agradável de assistir, as avaliações de audiência têm caído lentamente à medida que progrediu. Agradecidamente, os dois últimos episódios da série tiveram um aumento na audiência da avaliação .

De acordo com AGB Nielsen Coreia , as duas últimas partes do Historiador Novato Goo Hae-Ryung registraram 4,6% e 6,6%, respectivamente.

A audiência do último não foi a mais alta que qualquer episódio já ganhou (o décimo episódio teve 7,3% para a nação e 7,6% para Seul). No entanto, é melhor do que a média de quatro por cento que os últimos episódios receberam.

Além do aumento de audiência na avaliação, o historiador iniciante Goo Hae-Ryung está se destacando no Netflix como um de seus programas mais populares na época.

O historiador novato Goo Hae-Ryung foi um drama K do período maravilhoso e valeu a pena assistir. Pode não estar mais no ar na Munwha Broadcasting Corporation (MBC), mas pode haver maneiras de assistir a reprises na Coreia do Sul.

é errado tentar pegar garotas em uma masmorra na 2ª temporada

Para fãs internacionais, especialmente aqueles que vivem nas Américas, toda a série do Historiador Novato Goo Hae-Ryung é disponibilizada exclusivamente através de Netflix . Os espectadores precisam ter uma assinatura paga do site de streaming para assistir.