Os tweets épicos bêbados de Susan Orlean eram o alívio cômico pandêmico de que precisávamos agora

Em um dia em que a Flórida e a Califórnia estavam estabelecendo novos recordes de infecções por coronavírus, quando Ruth Bader Ginsberg anunciou que seu câncer havia retornado e John Lewis morreu, quase todo o Twitter pareceu se reunir por algumas horas na noite de sexta-feira para encontrar consolo em um fonte incomum: os tuítes errantes e hilários de uma bêbada Susan Orlean.

O autor best-seller de O ladrão de orquídeas e O livro da biblioteca deu um prenúncio direto e promissor do que estava por vir com um tweet de uma palavra postado às 20h46: 'Bêbado'. (Foi rapidamente seguido por uma isenção de responsabilidade que se provou muito verdadeira ao longo das próximas três horas: “Obrigado pelo seu apoio durante este período difícil, todos os erros ortográficos são totalmente meus.”)

E então ela foi embora! A noite aparentemente começou quando ela e o marido foram visitar os vizinhos e testemunhar o nascimento de um animal. “Sério”, ela explicou, no primeiro de uma série de tuítes cheios de erros, “fomos até meus vizinhos para ver seu potro recém-nascido que nasceu há cinco minutos e tomamos um pouco de vinho.” Então, ela esclareceu: 'Tenho certeza que meus vizinhos não notaram NENHUM que eu estava cambaleando de bêbado saindo do bairro casual se reunir, porra, sim.' E caso você tenha perdido a referência a ela beber nas três primeiras vezes, ela acrescentou: “Ok, um potro recém-nascido arrasa totalmente e achou que minha mão era a mãe dele. Não era. Ele experimentou a infinita tragédia da vida. Como mencionei anteriormente, estou embriagado. ”

E enquanto alguns de seus seguidores começaram a aconselhar cautela - “Beba um pouco de água, Susan”, tuitou um - outros pareciam reconhecer que um passeio selvagem estava à frente deles. “Este é o maior tweet de todos os tempos”, escreveu um, enquanto outro implorava: “Por favor, não volte à sobriedade no próximo tempo. Precisamos desses tweets agora. ”

Houve alguns momentos de introspecção movida a álcool - “Você sabe que estou tentando escrever um livro de memórias e me sentir como um palhaço porque QUEM SE IMPORTA COM MINHA VIDA ESTÚPIDA, mas talvez?” - mas a maioria das postagens apenas narrou suas atividades durante o ao longo da noite, incluindo sua frustração com o desaparecimento de um gato.

“Estou caindo de bêbada”, escreveu ela. “Primeira vez em anos. Onde está meu gatinho? Ele é meu animal de conforto bêbado. ”

'Eu gostaria de um doce', acrescentou ela, antes de dar outra atualização sobre a busca por seu gato: 'Aliás, onde exatamente está a porra do meu gato e eu preciso dele.'

Mas seus pensamentos logo se voltaram para os outros residentes da casa.

“Estou sendo rejeitada pela minha família porque estou bêbada”, ela tuitou. 'Sim, ok, estou bem com isso FODEM-SE, SEUS FUCKERS.' Em dois tweets de acompanhamento, ela escreveu: “Orgulho do dia em que meu marido está super envergonhado de mim” e “Ninguém na minha casa está falando comigo agora, ok !! Sim, tudo o que eu digo a você também. '

o irregular na nova temporada do colégio mágico

E então ela declarou o óbvio, um sentimento sem dúvida compartilhado por milhares de seus seguidores, muitos dos quais pareciam tratar seus tweets como uma desculpa para um jogo de bebidas restritas: “Talvez eu esteja bebendo demais durante A PORRA DA PANDÊMICA”. (E para aqueles que questionaram se isso era realmente um tweet de Orlean, ela deixou claro: “EU NÃO FUI HACKED.”)

À medida que os tweets se acumulavam, um mais surreal do que o anterior, o Twitterverse cada vez mais se juntava à conversa. “É sexta-feira à noite e isso é o que sobrou da América. Deixe Susan Orlean ficar bêbada no computador ”, tuitou o escritor / fotógrafo Kaleb Horton. “Se houver uma Olimpíada de Bêbado no Twitter, ela deve ser encerrada agora, porque @susanorlean acabou de dominar a porra do campo inteiro”, elogiou o professor do Tufts, Daniel W. Drezner. “Você nunca espera que o twitter @susanorlean bêbado seja o que vai animá-lo depois de uma semana ruim, mas aqui estamos nós”, disse a editora Anne Trubek. E como o New York Times O repórter Ben Casselman disse: “Honestamente, a bêbada Susan Orlean é a melhor coisa que aconteceu neste ano de lixo e eu a agradeço por nos reunir todos esta noite”.

Finalmente, quando a noite começou a se aproximar da meia-noite, Orlean pareceu perceber que era hora de encerrar: 'Vou dormir. Meu marido me perguntou quinhentas vezes @ se estou bem. Isso significa que ele vai dormir. ' Logo depois, seu gato apareceu. “Finalmente,” Orlean tuitou, postando uma foto do animal de estimação rebelde, parecendo devidamente irritado. (“Tão judicioso”, tweetou um amigo. “Sério!”, Respondeu Orlean.)

Ao longo do caminho, os fãs de Orlean a incentivaram a não se arrepender no sábado do que ela postou na noite de sexta-feira, com erros de digitação e tudo, com um dizendo: 'Quando você ler isso amanhã, saiba que seus tweets esta noite foram lendários.'

O último tweet veio às 23h58: 'Hahaha muito engraçado quem colocou o amaciante de fezes bem ao lado do Tylenol. ” (Isso gerou algum alarme entre os seguidores de Orlean, vários dos quais alertaram sobre os perigos de misturar álcool e Tylenol. Mas um foi mais prescritivo: 'Alka Seltzer e muita água geralmente me ajudam. E talvez Pedialyte amanhã. E alguma queijo salgado nojento puffs ou o que quer. ”)

Sim, vai ser uma bela ressaca na manhã de sábado.

Atualização: Susan Orlean foi ouvida, com um tuíte malicioso e bem-humorado postado no sábado às 4:58 da tarde: “Estou pensando em abrir uma conta no Twitter. Parece que você se diverte aqui, sim? ”