A garota que brincou com fogo

É uma regra não escrita na cultura pop de hoje que as heroínas devem ser 'simpáticas' - o que geralmente significa suave, sorridente, até um pouco enfadonho. Isso pode ajudar a explicar a forte aceitação do público por Lisbeth Salander ( Noomi Rapace ), a heroína com tatuagem de dragão da trilogia Millennium de ** Stieg Larsson **. Pontudo, bissexual e ferozmente anti-social, esse jovem prodígio pune aqueles que a contrariam. No A garota que brincou com fogo, um de seus inimigos decide contra-atacar. Lisbeth Salander é acusada de um triplo homicídio e deve provar sua inocência com a ajuda de seu amigo e amante Mikael Blomkvist (Michael Nyqvist ), uma jornalista de esquerda que acredita em sua inocência. Usando seus métodos radicalmente diferentes - ele fala com suspeitos; ela hackeia computadores e usa Tasers nas partes privadas dos bandidos - os dois descobrem ligações secretas entre espiões, burocratas do governo e traficantes internacionais de mulheres.

data de lançamento da segunda temporada de fadas

Já fui avisado de que este filme era menos bom do que A garota com a tatuagem de dragão - você podia sentir suas origens monótonas na TV sueca. Isso é verdade. Diretor Daniel Alfredson nunca será acusado de talento. Ainda A garota que brincou com fogo atrai você pelo mesmo motivo que o original: é uma fantasia gótica de vingança. O filme aumenta nossas emoções com imagens explícitas de mulheres sendo espancadas ou abusadas sexualmente - os vilões de Larsson são invariavelmente misóginos - e oferece a liberação de vê-las vingadas, da mesma forma explicitamente, por Lisbeth Salander. Embora essas coisas de vigilante devam ser empolgantes, também são moralmente enjoativas, um fato que o filme parece não perceber. (O mesmo cenário é tratado com muito mais honestidade no injuriado Jodie Foster filme de ação O corajoso. ) O que mantém as coisas palatáveis ​​é que Lisbeth Salander é uma criação pop incrível que se revela lentamente. Estamos ansiosos para aprender (como fazemos aqui) as circunstâncias precisas que a transformaram em um anjo negro da justiça. Claro, ajuda que ela seja bem interpretada por Rapace, um artista admiravelmente nada vaidoso que nunca agradou nosso favor - ela é uma mestra no olhar letal de olhos mortos. Assistindo esse selvagem Fury levar um machado a um algoz, fiquei me perguntando como exatamente o novo remake de Hollywood planeja transformar Lisbeth Salander em uma garota legal.