Esta charada de ‘Você entra em um quarto’ sobre 34 pessoas é o mais recente desafio viral: você consegue descobrir a resposta?

Uma sala com 5 pessoas

Se você entrar em uma sala com 5 pessoas e matar 4, quantas estarão na sala? Crédito da foto: Alexander Schimmeck / Unsplash.com

A mídia social está sendo bombardeada com vários enigmas, questionários e desafios graças ao fato de milhões de pessoas terem muito tempo disponível por causa da pandemia do coronavírus.

Se você quiser evitar o tédio, resolver um enigma é a maneira ideal de passar o tempo e exercitar as células cerebrais antigas.

O mais recente quebra-cabeça a chegar ao Twitter é a charada 'Você entra em um quarto', que está causando muita confusão.

Também tem um tema um tanto pavoroso no sentido de que parece envolver o assassinato de um grande número de pessoas, mas não se preocupem, pessoal, é apenas um jogo de palavras.

Então, como está o enigma formulado?

Existem diferentes maneiras de formular esse enigma, mas duas opções parecem ser as mais comuns.

Você entra em um quarto, há 34 pessoas. Você mata 30. Quantos estão no quarto?

filha do dr charles chicago med cast

ou

Há cinco pessoas em uma sala. Você entra e mata quatro deles. Quantas pessoas sobraram na sala?

No entanto, se são inicialmente 34 ou 5 na sala, não importa muito para o ponto crucial do enigma.

Este é um pouco diabólico em sua astúcia e requer um pouco de reflexão. Talvez seja melhor não deixar escapar a primeira resposta que vem à mente como seu correspondente fez inicialmente, e estava errada.

Qual é a resposta para o enigma?

Na primeira redação, a resposta é 35, e no segundo, é 6

Como isso funciona, você pode perguntar? Em primeiro lugar, não se esqueça de contar a si mesmo. Afirma que você entra em uma sala.

Em segundo lugar, o número de pessoas na sala não muda com o assassinato; se 30 pessoas forem mortas, elas ainda estarão tecnicamente na sala.

quais são as idades da família marrom

Isso não impediu que muitos respondessem online 2 para o primeiro texto e 5 para o segundo, mas, infelizmente, está incorreto. Se a formulação pedisse pessoas vivas, então essa seria uma resposta muito diferente.

Ainda há muitas pessoas discutindo online sobre a solução, e alguns autores do enigma escolheram eles próprios a resposta errada, mas os enigmas sempre causaram um debate acalorado.

Obviamente, os enigmas não são para todos, como sugere o usuário on-line abaixo.

Quer tentar outra?

Outra charada que circulava algumas semanas atrás era a charada da mulher grávida vai para a geladeira, que diz:

Uma mulher grávida sai do quarto e vai para a cozinha. Ela vai até a porta da geladeira e abre uma lata de atum, um refrigerante, um iogurte e um biscoito. O que ela abriu primeiro?

Não consegue resolver isso? Encontre o responda bem aqui .

Ou que tal este aqui, Enquanto eu estava andando pela London Bridge, encontrei um homem que tirou seu chapéu e sua bengala, e neste enigma, eu disse seu nome. O que é?

Segue o link para encontrar a resposta .