A crítica positiva: sinta-se bem até pensar a respeito

Eu me senti bem assistindo The Upside, mas levou apenas alguns momentos de reflexão para me questionar.

Em 2012, vi o lançamento nos EUA do sucesso francês The Intouchables. Eu não esperava que o remake americano The Upside fosse tão bom, e não é, mas foi o suficiente para trazer de volta os sentimentos positivos de Intouchables e me lembrar de assistir o original novamente.

Se você não quiser ler legendas, Kevin Hart e Bryan Cranston falam inglês em The Upside.

Dell Scott (Kevin Hart) é um ex-presidiário que acha que é bom demais para trabalhar em fast food ou entrada de dados. Então, ele vai a entrevistas de emprego apenas para fazer o gerente assinar sua folha para seu escritório de condicional. Ele recusa o tráfico de drogas, então isso é alguma coisa.

Quando ele tropeça em uma entrevista para ser o zelador do tetraplégico Phillip Lacosse (Bryan Cranston), ele consegue mais do que uma assinatura. Ele consegue um emprego e um amigo para a vida toda. Você pode ver por que a verdadeira história atraiu Hollywood.

Kevin Hart depois de perder o show do Oscar. O quê, muito em breve?

Agora, eu entendo porque Phillip está tão entediado que vai se arriscar em um novato totalmente inexperiente. Ele pode até ser suicida.

Dell não é charmoso ou inteligente. Ele é desdenhoso, rude, insultuoso e cheio de direitos. Phillip não está vendo o bem que a sociedade negligenciou. Ele quer estragar tudo.

Dell (Kevin Hart) recebe algum treinamento prático com Phillip (Bryan Cranston) em The Upside.

Phillip e Dell inspiram um ao outro e fazem um ao outro rir. Dell leva Phillip a apreciar o que ele ainda tem, e Phillip nutre as qualidades mais construtivas de Dell.

Rapaz, escrever o último parágrafo faz com que pareça muito banal, e talvez seja. Talvez até duas horas não seja muito mais nuance do que as duas frases que acabei de escrever. E isso é antes de abordarmos um cara branco rico ensinando um ex-presidiário negro pobre como ser uma pessoa melhor, ou um homem saudável dizendo a um tetraplégico que não é tão ruim.

Você não odeia quando vai ao teatro e algumas pessoas simplesmente não param de falar?

É uma sensação agradável enquanto estou assistindo. Rir do absurdo da vida é importante. E não desistir também é importante.

Isso me fez pensar como os outros 99% vivem com paralisia. Phillip é rico e pode comprar as cadeiras e dispositivos de comando de voz mais sofisticados. Ele contrata três pessoas além de Dell.

Nicole Kidman está em The Upside também como executiva de Phillip (Bryan Cranston), que não quer contratar Dell (Kevin Hart).

A maioria das pessoas que vivem em várias condições não tem todos esses recursos. A maioria deles provavelmente terá que lutar contra sua seguradora por necessidades básicas.

The Upside apenas sugere problemas maiores enfrentados por Phillip e Dell. Um vizinho (Tate Donovan) questiona como deixar um ex-presidiário morar e trabalhar em seu prédio de luxo. A elite privilegiada implacável é um grande problema que poderia ter sido muito frutífero para explorar em cenas adicionais.

quantos anos tem ceaser de tinta preta

Isso não é um passeio!

The Missing Piece, de Shel Silverstein, torna-se uma metáfora evidente à medida que um personagem reconta a história. Uma coisa é usar uma metáfora, mas pelo menos invente a sua própria.

Eu admiro Hart interpretando um personagem desagradável que precisa mudar. Sua milhagem pode variar até que ponto você o acha simpático nos filmes Pense como um homem ou Ande junto, mas assumindo isso, The Upside começa com Hart jogando contra o tipo.

Dell Scott (Kevin Hart) vive sua vida a quatrocentos metros de cada vez.

Há uma cena que se torna homofóbica quando Dell tem que trocar o cateter de Phillip. Não se trata nem mesmo de lidar com a urina. É que a Dell tem que tocar em um pênis. Ele nem mesmo diz a palavra pênis.

Isso pode estar inteiramente no script, pode ser literalmente de Os Intocáveis. Eu não me lembro de seis anos atrás, mas parecia infelizmente cronometrado devido ao escândalo de hospedagem do Oscar / tweets antigos, e se fosse uma improvisação de Hart, cara, cara ...

Bryan Cranston mostra as nuances do sofrimento por meio da alimentação impetuosa de Dell (Kevin Hart).

Cranston está dando uma performance encorpada apenas com o rosto. Ele está mostrando o cansaço de se alimentar e empurrar sua cadeira eletrônica. Ele está encontrando reações sutis.

A Dell deixa Phillip chapado duas vezes. É uma risada fácil, mas não tão fácil quanto a palhaçada com a Dell no chuveiro alemão de alta tecnologia.

Por que Jesse Pinkman não está disponível para ser meu zelador?

A previsibilidade é provavelmente a menor das áreas questionáveis ​​de The Upside. Que filme de amigos não tem a cena em que eles se separam? The Upside tem o livro Huckleberry Finn de Chekov, criado tão cedo e referenciado constantemente que você sabe exatamente como vai se desenrolar.

O espírito subjacente de The Intouchables ainda está lá, mas é americanizado, então você sabe o que isso significa. Eles apenas tornaram Os Intocáveis ​​mais superficiais.

The Upside está nos cinemas sexta-feira.