Veja como o príncipe William realmente se sentiu ao andar atrás do caixão da rainha

Príncipe William close-up em uniforme
O príncipe William disse aos enlutados que achou difícil andar atrás do caixão da rainha Elizabeth II. Crédito da foto: ©ImageCollect.com/ALPR/AdMedia

Desde que a rainha Elizabeth II faleceu em 8 de setembro, o Reino Unido, a família real e o mundo mergulharam em um período de luto tão profundo que levará semanas para voltar ao normal.

As cenas de enlutados deixando flores, cartões e bichos de pelúcia nos portões do Palácio de Buckingham lembram a morte da princesa Diana em agosto de 1997. Embora a morte de Diana obviamente tenha sido um choque maior, parecia que ninguém estava realmente preparado para a rainha morrer.

Apesar de ter 96 anos e sofrer de deterioração da saúde desde a morte de seu amado marido, o príncipe Philip, em abril de 2021, parecia que a rainha viveria para sempre.

Infelizmente, isso não aconteceu, e a família real estava unida em luto esta semana enquanto caminhava atrás do caixão da rainha, onde ela ficará em estado no Westminster Hall até seu funeral na segunda-feira.

Em um momento surpreendentemente vulnerável, o príncipe William revelou seus sentimentos sobre a procissão para os enlutados que estavam alinhados em Sandringham, onde ele e sua esposa Kate Middleton fizeram uma caminhada.

Os novos príncipe e princesa de Gales pareciam estar de bom humor do que há alguns dias, desta vez até rindo e sorrindo com a multidão. No entanto, por trás de seus sorrisos estava claramente o desgosto com a morte da amada “vovó” de William.

Um post compartilhado pelo Príncipe e a Princesa de Gales (@princeandprincessofwales)

Príncipe William teria dito aos enlutados que era 'muito difícil' andar atrás do caixão da rainha

William supostamente disse a um simpatizante que andando atrás do caixão da rainha “trouxe algumas lembranças” e que foi “muito difícil”. Mais tarde, ele disse: “Não chore agora, você vai começar comigo”.

Isso trouxe de volta memórias para todos que assistiram também, que podem se lembrar de versões muito mais jovens do príncipe William e do príncipe Harry enquanto caminhavam silenciosamente atrás de sua mãe, o caixão da princesa Diana, há 25 anos, quase até o dia.

Quem segue a família real, ou até lê um jornal hoje em dia, sabe que o príncipe William e o príncipe Harry não estão em boas relações (e isso é o mínimo). Ainda assim, foram unidos na dor enquanto caminhavam lado a lado atrás de seu pai, o rei Carlos III atrás do caixão da rainha Elizabeth.

Príncipe Harry e Meghan Markle lançaram 'bombas da verdade' na realeza desde 'Megxit'

Harry e sua esposa Meghan Markle deixaram a família real e fugiram do Reino Unido para viver em sua própria versão de um palácio em Montecito, Califórnia, em 2020. Em um movimento que foi apelidado de “Megxit” pela imprensa britânica, o casal sem cerimônia fez seu anúncio via Instagram, chocando a família real, que não estava esperando por isso.

Desde então, eles lançaram “bombas da verdade” através do Atlântico, começando com um explosivo entrevista com Oprah Winfrey em que acusaram a família real de racismo.