Quem é Dino Angelo Luciano, vencedor do MasterChef 2017?

Dino Angelo Luciano no MasterChef Temporada 8

Dino Angelo Luciano, o vencedor do MasterChef 2017, também conhecido como Temporada 8. Foto: Fox

O MasterChef 2017 foi vencido por Dino Angelo Luciano após uma final tensa que o viu batalhar pela coroa da 8ª temporada contra Eboni Henry e Jason Wang.

Jason parecia o favorito indo para a final depois de vencer os desafios individuais mais anteriores durante a temporada.

Mas Dino triunfou depois de impressionar Gordon Ramsay, Aaron Sanchez e o juiz convidado Joe Bastianich com seu aperitivo, prato principal e sobremesa.

Seu cardápio começou com lula e amêijoas com massa de cabelo de anjo com tinta de lula e tomate cereja para começar, e costela de cordeiro para o principal servida em uma caponata de barriga de cordeiro com sunchoke, temperada com figo e cobertura balsâmica cippolini.

A sobremesa foi bolo de tiramisu de pistache assado com creme de mascarpone de laranja, caviar expresso e tuile de pistache.

A vitória o leva a sair com o grande prêmio de $ 250.000.

Mas cozinhar é apenas um dos muitos talentos que Dino - que Ramsay descreveu como o azarão do show - agora tem em seu currículo.

a maldição do drake da ilha de carvalho

O jovem de 28 anos nasceu na Califórnia antes de se mudar para Bensonhurst, Nova York, mas agora mora em Murrieta, Califórnia.

Ele também é bailarino em formação, músico e artista plástico. Ele disse ao Brooklyn Eagle no início deste ano como ele aprendeu a cozinhar com sua família, especialmente sua avó - que é siciliana.

Ele começou a dançar balé como um hobby para manter a forma e diz que é uma das melhores maneiras de permanecer um chef magro. Em seu Instagram, onde posta atualizações regulares do que está fazendo, ele se descreve como uma bailarina em treinamento.

hachi-nan tte sore wa nai deshou 2ª temporada

Ele também se mantém ativo devido ao seu amor pela patinação e pelo surf.

Musicalmente, ele toca saxofone, piano e guitarra, e antes de MasterChef também se ramificou para escrever roteiros e trabalhar em filmes independentes.

No futuro, ele planeja fazer seu próprio programa de culinária - mas com uma diferença, tornando-o uma mistura entre um programa de culinária e um filme.

Em sua entrevista com o Eagle, ele também revelou que sofre de Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) desde os sete anos e, no futuro, espera se tornar um porta-voz sobre a deficiência.

Ontem ele postou uma mensagem emocionante para os fãs agradecendo pelo apoio durante sua jornada para ser coroado vencedor do MasterChef.

Ele disse: Você ajudou a me inspirar a inspirar outras pessoas, me motivou a continuar crescendo e realmente manteve meu coração batendo forte.

Uma postagem compartilhada por Dino Babydoll Ⓥ (@thegourmetrabbit)