Crítica do Yes Day: uma comédia familiar perfeitamente desequilibrada

Jennifer Garner e Edgar Ramirez

Jennifer Garner e Edgar Ramirez estrelam como dois pais incomodados em Yes Day. Crédito da foto: Netflix

Imagine ter que seguir as regras de duas crianças indisciplinadas e um adolescente angustiado? Parece um pesadelo absoluto, certo? No entanto, o Yes Day da Netflix está longe disso; em vez disso, é uma comédia familiar hilariante que leva a uma conclusão emocionante.

Chegando à Netflix no final da semana está o Yes Day de Miguel Arteta, estrelado por Jennifer Garner e Edgar Ramirez.

Conhecer a família Torres é demais!

O filme vai direto para a ação, apresentando ao seu público a família Torres, formada pela mãe Alison (Garner), o pai Carlos (Ramirez), Katie (Jenna Ortega) de 14 anos, o filho do meio Nando (Julian Lerner) , e o bebê da família, Kate (Everly Carganilla).

Eles estão tendo uma manhã agitada, pois Katie está chateada porque seus pais não a deixam ir a um festival de música sem a supervisão de um adulto, e Nando está tentando transformar seu café da manhã em um vulcão em explosão.

Rapidamente, a família segue caminhos separados, com Alison levando os dois filhos mais velhos para a escola e Carlos levando o mais novo. A essa altura, é óbvio que o casal tem uma rotina de policial bom / policial mau, com Alison sendo constantemente culpada por ser uma desmancha-prazeres.

Também é enfatizado que Alison está tendo dificuldade para se conectar com sua filha mais velha, que de repente acha que é legal demais para ouvir músicas antigas com sua mãe e passar tempo com ela, não importa quantas vezes Alison tente insinuar que ela é uma mãe legal.

quantos episódios estão na cesta de frutas

E honestamente, Alison e Carlos são super legais. Quando eles se apaixonaram pela primeira vez, seu principal argumento era dizer sim para tudo. Eles estavam sempre dispostos a aventuras sem fim, à medida que o público assistia a uma montagem emocionante - no entanto, ter filhos mudava as coisas.

Você pode gostar também: Narcos: Data de lançamento da 3ª temporada do México confirmada: Netflix provoca a última temporada

O dia começa com os dois saindo para assumir responsabilidades de trabalho - Carlos trabalha como advogado para uma empresa de eletrônicos e Alison falha na entrevista para um novo emprego de marketing.

daquela vez eu reencarnei como um slime netflix

Hilariante, a entrevistadora afirma que gosta demais dela (Alison) e, em vez disso, prefere uma geração do milênio com direito que ela possa manter no trabalho até as 22h. É um diálogo divertido como esse, o que torna este filme um sucesso total para o público de todas as idades.

O casal acaba se encontrando em uma reunião de pais e mestres, onde os professores dos dois filhos mais velhos de Torres convocaram uma intervenção. Eles perceberam um tema comum no trabalho infantil que pinta Alison como uma opressora - ou uma ditadora Stalin-Esque, expressa de forma eloquente por Nando.

Eles acabam sendo consolados por um orientador obcecado por tater tot, que os incentiva a fazer o Yes Day, um dia em que as crianças podem fazer as regras e os pais não têm escolha a não ser dizer sim.

Embora originalmente contra a ideia, Alison a aceita depois de chegar à dolorosa constatação de que seus filhos não são capazes de apreciar tudo o que ela faz por eles porque ela se recusa a se soltar um pouco. Não ajuda que Carlos seja totalmente a favor da ideia, e dizer não a torna, mais uma vez, o vilão.

Por fim, as crianças ganham o Dia do Sim realizando tarefas e tirando boas notas e o colocam em sua programação. Mas não antes de Alison e Katie transformarem isso em uma competição. Se Alison terminar o Yes Day sem colocar o pé no chão, Katie terá que ir ao festival de música com ela. No entanto, se Alison não sobreviver, Katie irá sozinha.

Você pode gostar também: Data de lançamento da 2ª temporada do Ultraman para Netflix nos EUA: Sequela confirmada para a primavera de 2022

Eles estabelecem algumas regras básicas: tudo tem que ser legal, nada pode ser planejado para o futuro e os eventos devem acontecer a menos de 20 quilômetros da casa.

As coisas começam a morrer

Yes Day é uma aventura saudável e de tirar o fôlego na sequência de dois pais que permitem que seus filhos vivam seus sonhos mais selvagens por um dia inteiro. É embalado com muita autenticidade e amor genuíno.

É o produto de um grupo de pessoas que realmente guardaram essa história em seus corações - Garner já admitiu que ela faz Yes Days com seus próprios filhos na vida real.

Quando as coisas morrem no filme, é incrivelmente comovente e não entorpecido para o público mais jovem. No final do dia, as coisas saem do controle e os pais Torres se tornam incapazes de assumir o controle.

Isso força as crianças a perceberem que ainda precisam dos pais e, embora possa ser divertido fazer o que querem, às vezes precisam de um travesseiro macio para se apoiarem.

Sim, o dia deve estar no calendário de todos para assistir neste fim de semana; é feito para todos, crianças, adolescentes e adultos. Enquanto as mentes mais jovens podem se encontrar perdidas no escapismo de tudo isso, especialmente se nunca ouviram falar de um Yes Day antes, seus membros mais velhos da audiência serão lembrados de como é crescer - a solidão, o amor, e o medo de tudo isso.

No final do dia, acho que haverá mais Sim Dias no futuro de todos.

Você pode gostar também: 2ª temporada de Devil May Cry: anime DMC de Adi Shankar com várias sequências de universo pirata
Veja este vídeo no YouTube

Gostou disso? Confira nossa análise de Moxie .

O Yes Day chega à Netflix em 12 de março.

quanto dinheiro ja vale a regra