Você é o pior é o melhor programa de TV que você não está assistindo

Todas as semanas, assisto a um rom-com de 30 minutos que me choca, me encanta, me faz rir alto e sutilmente aquece meu coração. É chamado Você é o pior , e está no FXX (sim, com dois X). Está em sua segunda temporada e é um dos melhores programas da televisão de acordo não apenas comigo, mas também com Grantland e Vox, o Nova iorquino e a Hollywood Reporter . Então, por que ninguém está assistindo?

Não é estrelado por ninguém realmente famoso e, ainda assim, os atores principais, Aya Cash e Chris Geere, como um casal implacavelmente cínico, são igualmente brilhantes em habitar os personagens de Gretchen, uma publicitária de música, e Jimmy, um escritor britânico que vive e bebe em Los Angeles. Não foi abençoado com um burburinho social todo-poderoso - não foi tweetado ao vivo com Império - ou Escândalo -como voracidade. (Como eu gostaria que fosse!) Você é o pior vive no que parece ser a Web escura do seu menu sob demanda. Encontrar FXX, uma rede aparentemente sustentada por Simpsons reprises - sabendo que FXX existe, na verdade - é o primeiro obstáculo. Mas uma vez descoberto, no meu caso, graças a comentários de alguns amigos do Facebook, Você é o pior furtivamente rouba seu coração.

Dizer que ele não trafega nos habituais trópicos românticos é um eufemismo: não há apartamentos que personagens de 20 e poucos anos nunca pudessem pagar, nenhum amigo preenchedor unidimensional, nenhuma reviravolta previsível em que minha mãe sempre fareja os primeiros cinco minutos. Em vez disso, a equipe de Jimmy e Gretchen - Lindsay, uma autodescrita 'raposa sexy e incrível do sexo' (e uma máquina de citações para rivalizar com Samantha Jones), interpretada por Kether Donohue, que rouba a cena, e Edgar, um veterano da Guerra do Iraque e prolífico chef, interpretou de Desmin Borges, provoca alguns dos melhores momentos e maiores risadas. (Veja: Lindsay bêbada cantando no karaokê Kate Bush, 'This Woman's Work', despertando inadvertidamente Edgar.) Graças ao escritor e showrunner Stephen Falk, que mata, tudo parece menos como uma versão higienizada da vida na TV aos 20 anos e mais como um giro mais engraçado e inteligente por conta própria: há telefones na cama, problemas para motoristas de Uber e Instagrammable Sunday Fundays (o tema de um episódio hilário da primeira temporada - Hulu it!).

O mais significativo é que não existem estereótipos de gênero cansados. Gretchen (Cash) é quem tem um apartamento desleixado, essencialmente vivendo de sacos de lixo, enquanto Jimmy (Geere) é o maníaco por controle com uma casa “meticulosamente curada” e uma política rigorosa de bebidas nas montanhas-russas. Ele não a está persuadindo a fazer um trio; ela está zombando dele por nunca ter tido um. Ela não o está intimidando para cometer; em vez disso, eles são igualmente 'os piores'. Ou seja, obcecados por si mesmos, muitas vezes egoístas da geração do milênio, “aqueles amigos” que ficam visivelmente nojentos quando seus colegas se casam e têm filhos. Quando amigos, separadamente, dizem a Gretchen e Jimmy que a definição de amor é colocar as necessidades de alguém antes das suas, os dois têm a mesma resposta: 'Eca.'

A beleza de tudo isso é que eles não são realmente os piores - há lampejos de coração e quantidades ridículas de diversão em cada episódio. (Uma montagem de data de shopping entre Gretchen e Jimmy parece os #metas de relacionamento definitivos. Em vez de flores clichês, Jimmy constrói uma mesa lateral Ikea de aparência triste em nome de Gretchen.) Isso faz você amá-los, mesmo quando são muito terríveis. Quase nunca fazem o que devem fazer ou o que você espera que façam. Não há laços perfeitos no final dos episódios, e ninguém cresce ou se ilumina magicamente - percebe o erro de seus caminhos. No final da primeira temporada - sem spoilers, porque é provável que você não tenha visto a primeira temporada - mesmo em um ponto de inflexão triunfante para o relacionamento de Gretchen e Jimmy, a câmera pega Jimmy se encolhendo nervosamente, como se dissesse: 'É este o decisão certa? Eu vou me arrepender disso? ' Este show nunca vai fazer você se sentir mal por considerar as imperfeições de sua vida ou por adivinhar até mesmo seus momentos mais felizes. Pelo contrário, pode fazer você se sentir um pouco melhor por ser o seu pior.

Não acredite apenas na minha palavra. Basta ir assistir, esta noite - no evasivo FXX, às 22h30 / 21h30 CST.